Geral

Projeto Geração Empreendedora chega a Morro da Fumaça com foco em jovens do ensino médio

Projeto Geração Empreendedora chega a Morro da Fumaça com foco em jovens do ensino médio
Gabriela Recco

Imagine seu filho aprendendo sobre finanças, inovação, liderança e como transformar ideias em soluções para o mundo real, tudo isso ainda na escola. Essa é a proposta do Projeto Geração Empreendedora, que chega em Morro da Fumaça e está com inscrições abertas, exclusivamente, para alunos do 2º ano do ensino médio da E.E.B. Princesa Isabel.

Com apenas 30 vagas disponíveis, o projeto é uma excelente oportunidade para jovens desenvolverem competências essenciais para o mercado de trabalho e para a vida. Os encontros acontecerão durante quatro terças-feiras do mês de agosto (dias 5, 12, 19 e 26), sempre das 13h30 às 16h30, na própria escola.

Durante o projeto, os participantes terão contato com temas essenciais para o desenvolvimento de uma visão empreendedora. Além do conteúdo técnico, o programa também busca desenvolver habilidades pessoais e de liderança, contribuindo para a formação de jovens mais preparados para os desafios do mercado de trabalho e da vida profissional. E mais, até dez alunos serão escolhidos para vivenciar um “Dia do Empreendedor”, onde os jovens terão a chance de ar um dia dentro de uma empresa, acompanhando de perto a rotina de um empresário.

O projeto será conduzido por quatro voluntárias do Núcleo de Mulheres Empreendedoras de Morro da Fumaça, que atuarão como mentoras durante toda a experiência. “Para os pais que desejam ver seus filhos mais preparados, confiantes e com visão de futuro, essa é uma iniciativa que vale a pena. Nosso papel é incentivar esses jovens a acreditarem em seu potencial e a enxergarem que o empreendedorismo começa com atitude, responsabilidade e propósito”, pontua a multiplicadora, Tainara Goulart.

O Geração Empreendedora é uma iniciativa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) em parceria com a Associação Empresarial de Morro da Fumaça (Acimf), que promove a ação com o apoio direto da escola e da comunidade empresarial local.

“No final do projeto, os participantes ainda terão a chance de desenvolver um projeto próprio, com a possibilidade de ser avaliado em nível estadual. A proposta é exercitar o empreendedorismo na comunidade, despertar atitudes empreendedoras, estimular ideias e a busca por soluções para os problemas da sociedade”, finaliza Tainara.

Interessados podem entrar em contato pelos telefones: Tainara: (48) 998341728, Gabriele, (48) 99815-9949 e Maíra, (48) 98413-3711.

Topo